Pesquisar este blog

sábado, 7 de maio de 2011



SEMANA DO MEIO AMBIENTE - POLUIÇÃO


Nesse segundo dia da Semana do Meio Ambiente, vamos falar da poluição. E o que se entende sobre o que seria poluição?
POLUIÇÃO: É A INTRODUÇÃO PELO HOMEM DIRETA OU INDIRETAMENTE DE SUBSTÂNCIAS OU ENERGIA NO AMBIENTE PROVOCANDO UM EFEITO NEGATIVO NO SEU EQUILÍBRIO, CAUSANDO ASSIM DANOS NA SAÚDE HUMANA, NOS SERES VIVOS, E NO ECOSSISTEMA AÍ PRESENTE!!!
Os agentes de poluição, normalmente designados porpoluentes podem ser de natureza química, genética, ou sobre a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação.
Acima vemos uma foto de um homem tapando os ouvidos. É o que chamamos de Poluição Sonora: é o efeito provocado pela difusão do som demasiadamente alto.


Aqui vemos a foto da Poluição Visual: É o que chamamos excesso de elementos usados na Comunicação Visual (cartazes, anúncios, propagandas, banners, placas, outdoors, etc.)



Poluição dos Rios: é a contaminação dos seres existentes na água por elementos que podem ser nocivos ou prejudiciais aos organismos e plantas. O resultado da contaminação é a água poluída.



Poluição do Solo: afeta principalmente uma área superficial da crosta terrestre causando malefícios diretos ou indiretos a raça humana. Consiste na presença indevida de elementos químicos estranhos como resíduos sólidos ou líquidos produzidos pelo homem que prejudicam as formas de vida ali presentes e seu desenvolvimento.
Um exemplo típico de poluição do solo são os lixões.Neles convivem ratos, baratas, escorpiões, cobras, urubus e o homem!

Água poluída: torna-se imprópria para o consumo humano, afeta os ecossistemas direta e indiretamente. Resíduos químicos produzidos pelo homem e também lixos que são jogados por ele mesmo na água.

Poluição Ambiental ou Atmosférica: refere-se a alterações da atmosfera,suscetíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidas em suspensão, material biológico ou energia.
os poluentes mais comuns são: fábricas, automóveis, termoelétricas, incêndios florestais, etc.


Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário